PREENCHA OS CAMPOS ao lado PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO:

NOME *
NOME
           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

cabeca_energia_renovavel.jpg

viabilidadeenergiarenovavel

 


A cada dia aumenta a convicção de que o Sistema elétrico Brasileiro deverá ser composto por um mix de fontes energéticas, de distintos portes e distintos insumos energéticos, de maneira a aproveitar as disponibilidades e aumentar a segurança do fornecimento. A expansão da rede de transmissão tem que acompanhar a expansão da geração.

Projetos de geração de energia envolvendo cogeração de bagaço de cana, pequenas centrais hidrelétricas - PCHs, parques eólicos, e outras fontes alternativas, vêm se constituindo em negócios de atratividade crescente e apresentam muitos desafios na frente financeira, em particular, no desenvolvimento de alternativas de financiamento, que vão além dos recursos do BNDES e do capital próprio.


PÚBLICO-ALVO

Empresários, executivos, consultores, nacionais e internacionais envolvidos direta ou indiretamente no setor de geração e transmissão de energia elétrica. Agentes do poder público, na esfera executiva, legislativa e judiciária envolvidos com questões de regulação e promoção de investimentos em infraestrutura. Profissionais envolvidos com avaliação de projetos de investimentos em outros setores da infraestrutura.


OBJETIVO E ESTRUTURA

O curso Negócios em Energia Renovável - Análise de Viabilidade foi estruturado de forma que os alunos possam compreender metodologias de análise de viabilidade econômico-financeira de projetos, identificar e mitigar riscos, conhecer fontes de financiamento, conhecer instrumentos de mercado de capitais, desenvolver estudos de caso na avaliação e estrutura de financiamento a projetos de geração e transmissão de energia.

Módulo 1 - Análise de viabilidade econômico-financeira de projetos
12 de setembro - carga horária: 8h

Módulo 2 - Tópicos Avançados na análise de viabilidade econômico-financeira de projetos
13 de setembro - carga horária: 8h

Módulo 3 - Avaliação econômico-financeira sob incerteza: incorporando riscos de mercado
14 de setembro - carga horária: 8h

950a265813c86a51-img_rodape.png